Anime
Recentemente, terminei as duas primeiras temporadas do desenho na Netflix — Pokemón Indigo. Em referência à famosa Liga Índigo, a principal liga dos primeiros jogos do Game Boy. E é uma temporada muito bacana justamente porque nos faz visitar todas as cidades que conhecemos no jogo e faz o Ash enfrentar todos os líderes que nós (ou o Red) também enfrentou.
Eu lembrava pouco do Animê e acabei percebendo que, na verdade, para um desenho de Pokemón, essas duas primeiras temporadas tem até muito pouca batalha pro meu gosto. Sem contar que mais da metade das insígnias que o Ash ganha, ele ganha de modos não usuais — ganha do Brock por que dá uma cagada de estourar água em cima do Ônix, malemá ganha da Misty, ganha da Sabrina porque o Kadabra começa a rir (?) e assim por diante. Não à toa, ele não vence a Liga e acho bacana a série não cair no óbvio de fazer ele ganhar.
No mais, o desenho é muito divertido como ruído branco, principalmente quando desenvolve seus personagens principais ou até mesmo os Pokemons — mas tem episódios bem chatos que são puramente para apresentar um determinado Pokemon, e aí acaba não tendo a menor graça. Fica o pesar apenas pela falta do famigerado episódio do Porygon. =D
Enfim, bom, bom! Ruído Branco de qualidade. Uma pena só que as outras temporadas não tem no Netflix. Fico no aguardo.