Primeira Temporada
Ned, melhor pessoa, melhor personagem; já sabia que ia morrer, afinal é o Sean Bean que só faz personagens legais que morrem na vida.
Mas mesmo sabendo, o sangue deu uma fervida quando o maldito Joffrey mudou de ideia (ou será que mudou mesmo? Tá com cara de ser plano da víbora da mãe dele).
No mais, o mundo de Game of Thrones é bem legal; uma sensação gigantesca de que estou vendo uma série que se passa em Skyrim. É muito curioso, porque até os sons me lembram muito Skyrim, parece que eles usam as mesmas bibliotecas de som para as coisas (como o ferreiro trabalhando, a forja assoprando, os cavalos, as engenhocas do castelo, os sons de batalha).
Enfim, é um Skyrim.
Os personagens são todos detestáveis, mas me parece que a ideia da obra é essa mesma; é todo mundo filha da puta. E a famóilia Stark, tudo uns tontão. Então acabei num gostando de ninguém e quero que todos morram (menos o que acabou morrendo de verdade).
Os dragõezinhos da Daenerys deram alguns pontos a mais pra ela. Vamo ver qualé.
Segunda Temporada
Boa temporada, não tanto quanto a primeira por motivos de Ned.
Mas toda a Guerra pelo Trono de Ferro e suas partes envolvidas foram muito bem desenvolvidas; e como era basicamente o foco da temporada e ocupou bastante tempo de tela, foi bem a contento ver todas as tramoias em torno do trono, as motivações de cada um interessado, as estratégias de cada e o modo como ela se encerrou (embora tenha um elemento essencial que eu achei bem mal escrito).
Disso nasceu meu próximo preferido: Tyrion, que meio-homem! Desde a primeira temporada, eu achava ele escroto, mas inteligente (bem escrito, boas falas). Gosto de personagens inteligentes; e essa foi a temporada dele, basicamente.
O resto continua detestável. Nenhum dos personagens me agrada, ou são uns escrotos, ou são uns tontos (só a Arya espertona na fuça do pai-Lannister foi bacana, mas o núcleo dela era tão qualquer coisa, que sei lá).
A aventura da Daenerys foi morna, mas eu gostei muito da cidade de Qarth (e dos dragõezinhos); aliás os cenários da série são incríveis. É fascinante que algo tão Skyrim-Medieval-Fantástico faça tanto sucesso entre o povão, desde quando vocês gostam dessas coisas? Haha.
Nessa temporada, eu achei curioso como o elemento da magia entrou na história; no começo eu achei que fosse apenas superstição dos fanáticos; no máximo, como a magia é usada em Senhor dos Anéis, sutil que só ela. Mas aquela Feiticeira Vermelha dando a luz pr'um fantasma que matou o inimigo do Stannis, ou até mesmo as feitiçarias doidas do carequinha em Qarth (que no começo eu achei que fossem gêmeos, mas no final era realmente tudo magia), e no final aqueles zumbis de gelo eu realmente vi que isso faz parte do mundo mesmo.
Num sei se gosto muito dessa coisa muito mágica, talvez até nem goste; prefiro sem e pra ser honesto nem sei se a série faz isso muito bem (aqueles zumbis são péssimos). O carequinha de Qarth diz que a magia deles voltou com o nascimento dos dragões, então talvez isso tenha adicionado esse elemento nesse mundo doido; a ver, pois o eunuco chega a comentar a crença nessas sobrenaturalidades com o Tyrion, que é super cético. A ver.
As batalhas e lutas não são lá grandes coisas, mas achei que eles pisaram mais fundo na nojeira e no sangue. Ok.
De tudo, a única coisa que eu não gostei por ter achado meio mal escrito, como disse antes, foi a rapidez com que o Theon vira a casaca; a ideia é boa e provavelmente no livro isso se deu de forma mais gradual, mas na série ficou algo extremamente rápido e pouco convincente, roteirice, eu diria. E foi fundamental pra tirar o foco do Robb na guerra no Sul, então acabou fazendo bastante diferença.
O núcleo do Snow não foi lá grandes coisas, mas aparentemente é o gancho da próxima (zumbis, sério? sei não, veremos).
No mais, boa temporada; eu prefiro muito mais o núcleo mais central da guerra pelo trono mesmo. Toda a politicagem dos Lannisters, dos Starks, Baratheon e etc; essa parte mística da série eu confesso que poderia nem ter.
Mas... eu gosto dos dragõezinhos. Verme que sou.
Terceira Temporada
Quarta Temporada
Ela termina muito bem!
Excelente episódio final trazendo um fim incrível para quase todos os núcleos da trama, muito legal mesmo.
Tyrion roubou a temporada de novo, as melhores cenas e momentos foram dele; vai Anão! E como foi merecido e delicioso ele matar o maldito do Tywin enquanto ele cagava. Glorioso! Ainda morreu o Joffrey justamente quando estava sendo mais babaca contra o nosso herói. Que tempos!
Finalmente encontrei-me com Jon Snow, se na última temporada, eu achei o núcleo dele rápido e sem muita substância, o fato de ser tudo um truque melhorou muito; fora que a batalha lá na Guarda foi excelente. A melhor da série até agora.
Inclusive é muito legal a chegada no Stannis ajudando no Norte e tal, Stannis meu rei.
O núcleo do Greyjoy continua, desde a primeira temporada a pior e mais tonta. Se na outra serviu para alguma coisa, nessa, para nada. Provavelmente vai desdobrar nas outras, mas se ele não existisse, tudo seria melhor.
No episódio final, fiquei incomodado e chocado com a crueldade da Arya no leito de morte do Clegane. Achei um pouco fora da situação; ele não é um santo (nem ela), e ele inclusive a ajudou algumas vezes. Ela mesmo quis ajudá-lo com o ferimento. E aí demonstrar aquela crueldade toda no leito de morte dele. Achei exageradíssimo.
O núcleo do Bran eu num entendo até agora o que ele quer tanto ir aonde ele chegou, desde que o molequinho de Nárnia apareceu, eu num entendi foi nada e é outro núcleo que num precisava existir. Núcleo esse aliás, que mostrou draugrs, esqueletos vivos e bolas-de-fogo. Mais Skyrim, impossível.
Daenerys padrão, sempre maravilhosa, sempre diva. Excelente adição a falta de controle dela sobre os dragões. Vamuver a treta.
No geral. Excelente temporada, mas que resolveu vários 'problemas' e tirou da frente vários personagens odiáveis; a próxima temporada vai precisar juntar esses cacos todos, mas tem muita consequência pra acontecer.
A ver.
Quinta Temporada
Não é tão ruim quanto clamam, não. Muita coisa se resolveu na última temporada, então faz sentido que essa seja uma temporada para desenvolver e decidir os próximos conflitos.
Infelizmente o impacto do final não me foi tão grande, porque pensando naquilo, agora eu lembro dos comentários e spoilers que tanto se comentou sobre o que acontece depois. Mas pra quem viu pela primeira vez, deve ter sido um choque. =)
Núcleo da Arya estranhíssimo, muito muito descolado dos conflitos do Mundo, ela mesmo é um personagem que eu achei que tornou-se incrivelmente cruel muito rápido na tela (na tela, a passagem de tempo da série é confusa). E também não entendo como funciona essa coisa das várias faces; num sei se é magia, se é máscara do Missão Impossível, não entendo como funciona essa mecânica e a série num liga muito em explicar também.
Stannis que eu vibrei na última temporada, foi que foi tarde. Horrível o que ele fez com a filha; e puta merda, alguém mata aquela mulher de vermelho. Ela maravilhosa ela, mas ô cramulhão possuído. Que raiva do homem e dela.
Melhor parte da temporada: o Tyrion ir pro lado da Daenerys. Agora vai! Um governo desse, fiote, é verdinho-confirma. Ainda que o núcleo de lá esteja forçadamente forçado, me parece.
Os núcleos vão minguando conforme o povo vai morrendo; os Lannisters terminaram essa temporada absolutamente por baixo, só tragédia e coisa ruim. Quase senti pena da Cersei no final. Quase. Pena a gente tem da Margaery né. #VoltaMarge Mas só posso crer que o tamanho da vergonha que a Cersei passou, só pode ser comparada à vontade dela se vingar; e o melhor é que ela se ferrou dentro do próprio planinho dela.
De todo modo, aparentemente apareceu o chefão final de Game of Thrones, o tal do reizinho do gelo lá, necromante e tal. Algo me diz que os dragão da lora vai ajudar nisso.
Mas eu fico pensando, a série é tão boa em explicar a motivação de todos os envolvidos, seja de qual lado for; será que existe algum motivo a mais para os monstros além do bom e velho: são ruins de doer? Será que tem algo a mais ou é pura vilania?
A ver.
Sexta temporada
Excelente temporada. Putza, que la manga.
Ela... explodiu a porra toda. Cersei definiu novos níveis de rainha-mãe-louca. O menino se jogou da torre, puta merda. Último episódio foi muito bom; ninguém saiu ganhando. A coisa que a Cersei mais amava era os filhos e todos morreram. Bem feito pra ela.
A Batalha dos Bastardos é realmente impressionante. Fico pensando na complexidade de ter gravado essa parada e mesmo que tudo tenha sido possível com computação, não deixa de ser impressionante, porque parece violentíssimo.
Melhor batalha até então.
Que inclusive finaliza muito bem o núcleo do Jon pós-morte (eu sabia que ele voltava já), mostra uma Sansa que vai crescendo bastante dentro da personagem (impressionante a consistência e a mudança da personagem, muito legal). Finalmente morreu o diabo do Ramsay. Insuportável. Morreu bem, aliás.
Não gosto do núcleo da Arya e não sei se gosto tanto dela também; eu achei que, de longe, ela seria minha Stark predileta, mas desde que ela abandonou o Clegane para morrer (boa surpresa ele vivo, aliás), a Arya se perde numa narrativa pouco interessante. Toda a pira dos Muitas Faces (sei lá o nome), tudo para ela se redescobrir Stark no final. Eu entendo o que, narrativamente, eles quiseram fazer, mas acho que os mistérios, os acontecimentos e a própria personagem são muito pouco interessantes para que no final eu tenha me envolvido com ela; mesmo ela tendo vingado os pais e tal. A Sansa se revelou uma Stark muito mais interessante.
Em Porto Real é muito interessante a reviravolta que se deu quando a Cersei, equivocadamente, deu poder à um fanático religioso achando que poderia controlá-lo. Muito interessante como a religião, sempre presente quase como um misticismo na série, começou a ter consequências políticas e sociais na capital. Quase não achei ruim terem explodido a igreja (herege!), apenas fiquei de coração partido por Marge. Ó, Marge.
O núcleo da Dany continua juntando os melhores personagens ao redor dela (Varys, Tyrion, Missandei, Dorko Nudho (?) e outros), tudo vai tão bem que eu chego até a ter medo. Ela montada no Dragão, que personagem poderosa no seu metro e cinquenta de menininha. Ela pisando fora do palácio Dothraki entre o fogo. A série sabe criar uma Khaleesi poderosa, né. Impressionante. Agora que ela partiu pra Westeros é que eu quero ver o bicho pegar fogo.
Excelente temporada.
Tem ainda o núcleo do Bran, que continua sendo personagem sem a menor graça, mas aparentemente ele vai ter importância; porquê, eu num sei, já que ele substitui o Corvo-Velho lá. E quando chegou a galera na casa do Corvo, ele num adiantou de nada. Então? Achei interessante que explicaram, bem superficialmente a criação dos Caminhantes Brancos; espero que se dediquem mais um pouco para dar mais contexto neles.
E é isso. Avante que essa temporada foi boa.
Sétima temporada
Acabei.
E acabei com a opinião dividida; mas mais para "que idiotas", do que para "pô, que legal".
Curiosamente é a Temporada com menos episódios e, sem dúvidas, a que eu menos gostei de ter visto. Não chega a ser péssima, mas pela primeira vez, depois de seis temporadas inteiras, se apoderou de mim, em vários momentos, o pensamento: "meu deus, que idiota!". Que antes raramente aparecia. Raramente mesmo.
Antes de começar, é bom dizer que antes do último episódio eu estava chocado com o núcleo de Winterfell e com tudo que acontecia por lá entre as irmãs. Chocado que eles tinham criado um conflito onde não existia só para encher linguiça; quando fui inacreditavelmente surpreendido no último episódio, haha. Que tolo, eu fui! Eu não sei nada, Jon Snow! A série me dobrou feito um idiota. E eu adorei a virada e finalmente tirou de cena aquele execrável.
Mas foi só.
A temporada inteira dependeu do plano absurdo dos caras de buscar um zumbi no Norte pra mostrar à Cersei. E se a comitiva do gelo era divertida (ri demais com o Clegane interagindo com o Tormund), a ideia é ridícula. Ridícula. E desencadeou todas as merdas da Temporada: matou gente, matou o Benjen de novo (porquê demônios num foi no cavalo com o Jon, caraia!?), deu um dragão pro Rei da Noite que depois usou pra derrubar o muro (e porquê CACETE o Dragão num tacou fogo neles depois que matou o primeiro é algo que eu num consigo entender). E ainda num adiantou cacete nenhum que a Cersei num vai ajudar na Guerra. Sério. Que ideia ridícula!
Sem contar que ela passou seis temporadas matando a torto e a direito do lado de lá, vem pra cá com três lagartixa do tamanho de um prédio e mete essa que num vai matar; ah, num vem com essa! Era pra ter pousado os três na cabeça da Cersei, expulsado a porra toda e pronto. Mas nãaaaaoooo... a série num pode acabar com as coisas tão rápidas então é melhor fazer os cara virarem burros do nada pra ter mais episódio (e nem teve mais, teve menos do que nas outras, oras).
O Tyrion que era um gênio, parece um idiota nessa temporada (nessa temporada mesmo ele ensina que é preciso pensar como o inimigo pensa e, por duas vezes, ele num conseguiu prever que teria emboscada do lado de lá?) O personagem parece que emburreceu do nada.
A Dany que era a Rainha da porra toda, cheio de homem querendo o mingau dela durante seis temporadas cagando pra deus e o mundo. Aí meia horinha do Jon Snow franzindo a sobrancelha e ela já tá chorando a morte do sujeito? E uns quatro episódios depois, apertando a bundinha dele? Porra, ajuda eu! Peor casal.
A temporada ficou com uma impressão muito ruim mesmo; vocês que manjam, me digam aí se aconteceu alguma coisa. Mudou roteiristas, que aconteceu? Aconteceram coisas nessa temporada que nas outras não rolavam (umas burrices forçadas de roteiro), algumas saídas muito genéricas. A série acostumou nas outras seis temporadas com um roteiro muito mais cuidadoso.
Não pude nem crer na infâmia que foi a luta final do Theon, do cara ajoelhando os bagos dele e ele sorrindo: "não tenho". E imediatamente ele revida, a música sobe e eu sou obrigado a acreditar que os idiotas vão seguir ele. Meu pai.
Achei bem fora do normal tantas coisas que me desagradou nessa temporada se for comparar às outras seis.
E nem falei do Bran. Que eu já num gostava e virou um pau no cu ainda maior agora que é corvo; e toda revelação do Jon: PRA... QUÊ? Sério? Pra quê? A única coisa de positiva que eu vejo nisso é a oportunidade dele cavalgar um Dragão ao lado da Dany (que seria foda), mas o Dragão bem poderia fazer isso por ela, num precisava ser pela linhagem dele.
Duas coisas muito boas salvam-se: a luta dos Dothraki e o Dragão contra os Lannisters, aquilo foi bem foda. E a cena final do 'julgamento' da Arya; que fascinante ver o Mindinho quando ele percebe que não tem mais nada sob controle.
Enfim, agora é esperar dois anos pra ver a luta dos Dragões; torcer pro Snow morrer e a Dany reinar. Aliás, achei excelente que a Cersei vai passar a perna, traz de volta um pouco da politicagem nojenta que, na série, eu acho mais interessante do que a lutinha de espada.
Mas os dragão são daora, se bem que se dependesse do rugido deles, ninguém fugia. =P
E chega desses tronos.
Por ora.
Ned, melhor pessoa, melhor personagem; já sabia que ia morrer, afinal é o Sean Bean que só faz personagens legais que morrem na vida.
Mas mesmo sabendo, o sangue deu uma fervida quando o maldito Joffrey mudou de ideia (ou será que mudou mesmo? Tá com cara de ser plano da víbora da mãe dele).
No mais, o mundo de Game of Thrones é bem legal; uma sensação gigantesca de que estou vendo uma série que se passa em Skyrim. É muito curioso, porque até os sons me lembram muito Skyrim, parece que eles usam as mesmas bibliotecas de som para as coisas (como o ferreiro trabalhando, a forja assoprando, os cavalos, as engenhocas do castelo, os sons de batalha).
Enfim, é um Skyrim.
Os personagens são todos detestáveis, mas me parece que a ideia da obra é essa mesma; é todo mundo filha da puta. E a famóilia Stark, tudo uns tontão. Então acabei num gostando de ninguém e quero que todos morram (menos o que acabou morrendo de verdade).
Os dragõezinhos da Daenerys deram alguns pontos a mais pra ela. Vamo ver qualé.
Segunda Temporada
Boa temporada, não tanto quanto a primeira por motivos de Ned.
Mas toda a Guerra pelo Trono de Ferro e suas partes envolvidas foram muito bem desenvolvidas; e como era basicamente o foco da temporada e ocupou bastante tempo de tela, foi bem a contento ver todas as tramoias em torno do trono, as motivações de cada um interessado, as estratégias de cada e o modo como ela se encerrou (embora tenha um elemento essencial que eu achei bem mal escrito).
Disso nasceu meu próximo preferido: Tyrion, que meio-homem! Desde a primeira temporada, eu achava ele escroto, mas inteligente (bem escrito, boas falas). Gosto de personagens inteligentes; e essa foi a temporada dele, basicamente.
O resto continua detestável. Nenhum dos personagens me agrada, ou são uns escrotos, ou são uns tontos (só a Arya espertona na fuça do pai-Lannister foi bacana, mas o núcleo dela era tão qualquer coisa, que sei lá).
A aventura da Daenerys foi morna, mas eu gostei muito da cidade de Qarth (e dos dragõezinhos); aliás os cenários da série são incríveis. É fascinante que algo tão Skyrim-Medieval-Fantástico faça tanto sucesso entre o povão, desde quando vocês gostam dessas coisas? Haha.
Nessa temporada, eu achei curioso como o elemento da magia entrou na história; no começo eu achei que fosse apenas superstição dos fanáticos; no máximo, como a magia é usada em Senhor dos Anéis, sutil que só ela. Mas aquela Feiticeira Vermelha dando a luz pr'um fantasma que matou o inimigo do Stannis, ou até mesmo as feitiçarias doidas do carequinha em Qarth (que no começo eu achei que fossem gêmeos, mas no final era realmente tudo magia), e no final aqueles zumbis de gelo eu realmente vi que isso faz parte do mundo mesmo.
Num sei se gosto muito dessa coisa muito mágica, talvez até nem goste; prefiro sem e pra ser honesto nem sei se a série faz isso muito bem (aqueles zumbis são péssimos). O carequinha de Qarth diz que a magia deles voltou com o nascimento dos dragões, então talvez isso tenha adicionado esse elemento nesse mundo doido; a ver, pois o eunuco chega a comentar a crença nessas sobrenaturalidades com o Tyrion, que é super cético. A ver.
As batalhas e lutas não são lá grandes coisas, mas achei que eles pisaram mais fundo na nojeira e no sangue. Ok.
De tudo, a única coisa que eu não gostei por ter achado meio mal escrito, como disse antes, foi a rapidez com que o Theon vira a casaca; a ideia é boa e provavelmente no livro isso se deu de forma mais gradual, mas na série ficou algo extremamente rápido e pouco convincente, roteirice, eu diria. E foi fundamental pra tirar o foco do Robb na guerra no Sul, então acabou fazendo bastante diferença.
O núcleo do Snow não foi lá grandes coisas, mas aparentemente é o gancho da próxima (zumbis, sério? sei não, veremos).
No mais, boa temporada; eu prefiro muito mais o núcleo mais central da guerra pelo trono mesmo. Toda a politicagem dos Lannisters, dos Starks, Baratheon e etc; essa parte mística da série eu confesso que poderia nem ter.
Mas... eu gosto dos dragõezinhos. Verme que sou.
Terceira Temporada
Excelente temporada.
Praticamente todos os núcleos, de um jeito ou de outro acabam tendo arcos excelentes; a única exceção é a do Greyjoy que estava ruim na segunda e continua ruim na terceira (ele praticamente sofre, mas é ruim igual — sua única serventia, de forma bem distante, é fazer parte do ardil que culminou no Casamento Vermelho).
Aliás, que puta casório mesmo. Eu não tinha visto a série, mas a comoção foi tão enorme na época que eu sabia que teria algum casamento que ia dar ruim. Só não sabia qual.
Torci para que matassem logo aquele Joffrey dos infernos, mas calhou de ser a parte dos Stark (faz sentido, senão acabaria a série muito rápido). Ainda que eu soubesse e sem a surpresa toda, ainda assim é um puta evento forte e incrivelmente bem dirigido; como diria o mestre, é o famoso elefante inesperado caindo na história. Maravilhoso.
Outro núcleo que a maior parte da temporada eu não gostei, mas que no final começou a ter seu valor é o do Bran (que está uns cinco anos mais velhos que da última temporada, haha). Não sei daonde que apareceu aquela criançada pra ajudar ele, porque ele precisa ir pro Norte; achei jogado e pouco interessante.
No mais, o ponto alto da temporada me pareceu ser os Lannister e toda a interação da família com o patriarca dela; é fascinante ver como figuras como Tyrion e Cersei, outrora tão poderosos e cheios de si, serem tão submissos e vulneráveis à figura do pai; puta trabalho incrível de escrita e atuação deles (a cena das cadeiras no Conselho e depois a cena que é distribuído os casamentos são maravilhosas).
O núcleo da Daenerys é fenomenal; ela revelando que sabia falar o Alto Valeriano pra cima do cuzão é lindo. Todas as cenas dela ela está divina, aliás; não vejo a hora dela se juntar na treta de Westeros pra colocar todos os cuzão no seu lugar.
O núcleo do Jon é bem mais ou menos, romancezinho fraco com a ruiva, ele muda de opinião rápido pra caralho pra deixar os Corvo, e depois muda de novo e no final ainda leva uma porrada de flecha numa luta muito sem propósito; depois do Greyjoy, foi o que menos gostei a temporada toda.
Até a Arya com seu bando de exilados robin-hoodiano e, mais surpreendente ainda, virando a dupla dinâmica do Clegane, tem um charme curioso.
Mas sem dúvidas que, com tantos núcleos para a história, os dez episódios desenvolvem muito bem todos eles praticamente. Ainda me irrita todo núcleo sobrenatural (aquele Lord of Light, poxa, mega deus ex machina chato e fácil de resolver problemas da trama). Mas... eu torço para que sejam coincidências da crendice da Ruiva do que de fato algo sobrenatural. A ver.
Personagem favorito: Tyrion. O mais inteligente, melhores falas, seus rompantes contra o Rei são lindos e sua interação com a Sansa-sem-sal até são simpáticas.
Bom, e só vamo ver o que diabo vai rolar agora que os Stark tudo morreu.
- Uia, tem até gigantes. Game of Thrones é muito Skyrim mesmo, haha. Como que vocês gostam disso, está além de mim.
- Achei um pouco forçado e rápido demais o Jon querer largar os Corvos pelos loucos lá.
- Tyrion sempre maravilhoso. Cersei sempre maravilhosa.
- Acho muito interessante como o Tyrion que é cheio de si e também cheio de uma desconexão enorme com qualquer pessoa, tão superior a qualquer um, peão ou rei, e ao mesmo tempo é tão submisso ao próprio pai e, mais do que isso, até busque aceitação, gratidão dele. O mesmo com a Cersei. Muito louco a força da família para os dois.
- Margaery rainha é a melhor de todas realmente. Joffrey, sempre o mesmo cuzão.
- Maravilhosa a cena das cadeiras na reunião do Mão do Rei. =)
- Daenerys é muito foda, fodaaa.
- Num entendi porque os corvo tudo começaram a se matar, depois de ter matado o carinha lá das 99 minas.
- Esse cara que fica voltando da morte, eita loucura.
- Que cena maravilhosa a Daenerys revelando que sabe falar o dialeto do cuzão de Astapor, hahaha. O Dragão queima tudo e tal. Fodaaa. DRACARYS NESSA PORRA TODA.
- Num vejo a hora da loirinha chegar do outro lado do mar pra chutar a bunda daqueles idiotas todos.
- Acostumei um pouco melhor com as sobrenaturalidades da série, eu acho.
- Romancinho do Jon com a Ygritte é péssimo, só vale porque ela é linda mesmo, ué.
- Quando o pai Lannister obriga os filhos a casar de novo. É incrível.
- Maldito Joffrey, matou a ruiva, mano. Que pecado!
- Essa intriga pelo poder e pela influência através dos casamentos tem sido a mais interessante até agora.
- A outra temporada tinha muito de batalha, essa é bem estratégica.
- Eu fico olhando a Ygritte no meio de um monte de 'selvagens', e dado o tratamento que todas as outras mulheres da série leva, é incrível que ela não seja estuprada todos os dias. Ou seja, se a série escolheu não estuprar ela, porque escolhe estuprar todas as outras?
- Jaime é outro que teve uma aprofundada e é daqueles, nem tão ruim assim afinal de contas, não é mesmo? Mas é bom lembrar que ele come a irmã e derrubou o Bran da torre.
- Greyjoy é o pior núcleo ever.
- Pior até que o núcleo do Bran (gigante), chatíssmio. Nem entendo direito daonde saiu aquele moleque cheio de visão.
- Tyrion é o melhor personagem, talvez.
- Margaery é incrível, haha... Falsa e talentosa socialmente que só ela.
- Num acredito, todo esse negócio do Lord of Light, o cara matando gente usando deus ex machina. Nossa, isso é horrível! Estraga totalmente a trama, que puta negócio sem graça.
- Núcleo do gordinho também é bem legal, fofíneo.
- Porque o Jon foi embora depois do ataque da águia? Achei que ele ia sacar depois dos ataques dos super lobos. Que fosse os lobos deles.
- A tal cena do casório. Eu achei que tinha sido mais treze, talvez porque eu já esperava (vocês falaram tanto na época). Ainda assim é chocante ver todo mundo ser morto, esse é o tal do elefante derrubado na história. Bom!
- Eu sabia que tinha, mas num sabia em qual casamento isso acontecia.
- E eu que gosto do casal Tyrion e Sansa?
- Arya e Clegane, nem creio que estou gostando.
- Num entendi foi nada essa parada do Jon fugir da Ygritte, ela enfiar um monte de flecha e etc.
Quarta Temporada
Ela termina muito bem!
Excelente episódio final trazendo um fim incrível para quase todos os núcleos da trama, muito legal mesmo.
Tyrion roubou a temporada de novo, as melhores cenas e momentos foram dele; vai Anão! E como foi merecido e delicioso ele matar o maldito do Tywin enquanto ele cagava. Glorioso! Ainda morreu o Joffrey justamente quando estava sendo mais babaca contra o nosso herói. Que tempos!
Finalmente encontrei-me com Jon Snow, se na última temporada, eu achei o núcleo dele rápido e sem muita substância, o fato de ser tudo um truque melhorou muito; fora que a batalha lá na Guarda foi excelente. A melhor da série até agora.
Inclusive é muito legal a chegada no Stannis ajudando no Norte e tal, Stannis meu rei.
O núcleo do Greyjoy continua, desde a primeira temporada a pior e mais tonta. Se na outra serviu para alguma coisa, nessa, para nada. Provavelmente vai desdobrar nas outras, mas se ele não existisse, tudo seria melhor.
No episódio final, fiquei incomodado e chocado com a crueldade da Arya no leito de morte do Clegane. Achei um pouco fora da situação; ele não é um santo (nem ela), e ele inclusive a ajudou algumas vezes. Ela mesmo quis ajudá-lo com o ferimento. E aí demonstrar aquela crueldade toda no leito de morte dele. Achei exageradíssimo.
O núcleo do Bran eu num entendo até agora o que ele quer tanto ir aonde ele chegou, desde que o molequinho de Nárnia apareceu, eu num entendi foi nada e é outro núcleo que num precisava existir. Núcleo esse aliás, que mostrou draugrs, esqueletos vivos e bolas-de-fogo. Mais Skyrim, impossível.
Daenerys padrão, sempre maravilhosa, sempre diva. Excelente adição a falta de controle dela sobre os dragões. Vamuver a treta.
No geral. Excelente temporada, mas que resolveu vários 'problemas' e tirou da frente vários personagens odiáveis; a próxima temporada vai precisar juntar esses cacos todos, mas tem muita consequência pra acontecer.
A ver.
Quinta Temporada
Não é tão ruim quanto clamam, não. Muita coisa se resolveu na última temporada, então faz sentido que essa seja uma temporada para desenvolver e decidir os próximos conflitos.
Infelizmente o impacto do final não me foi tão grande, porque pensando naquilo, agora eu lembro dos comentários e spoilers que tanto se comentou sobre o que acontece depois. Mas pra quem viu pela primeira vez, deve ter sido um choque. =)
Núcleo da Arya estranhíssimo, muito muito descolado dos conflitos do Mundo, ela mesmo é um personagem que eu achei que tornou-se incrivelmente cruel muito rápido na tela (na tela, a passagem de tempo da série é confusa). E também não entendo como funciona essa coisa das várias faces; num sei se é magia, se é máscara do Missão Impossível, não entendo como funciona essa mecânica e a série num liga muito em explicar também.
Stannis que eu vibrei na última temporada, foi que foi tarde. Horrível o que ele fez com a filha; e puta merda, alguém mata aquela mulher de vermelho. Ela maravilhosa ela, mas ô cramulhão possuído. Que raiva do homem e dela.
Melhor parte da temporada: o Tyrion ir pro lado da Daenerys. Agora vai! Um governo desse, fiote, é verdinho-confirma. Ainda que o núcleo de lá esteja forçadamente forçado, me parece.
Os núcleos vão minguando conforme o povo vai morrendo; os Lannisters terminaram essa temporada absolutamente por baixo, só tragédia e coisa ruim. Quase senti pena da Cersei no final. Quase. Pena a gente tem da Margaery né. #VoltaMarge Mas só posso crer que o tamanho da vergonha que a Cersei passou, só pode ser comparada à vontade dela se vingar; e o melhor é que ela se ferrou dentro do próprio planinho dela.
De todo modo, aparentemente apareceu o chefão final de Game of Thrones, o tal do reizinho do gelo lá, necromante e tal. Algo me diz que os dragão da lora vai ajudar nisso.
Mas eu fico pensando, a série é tão boa em explicar a motivação de todos os envolvidos, seja de qual lado for; será que existe algum motivo a mais para os monstros além do bom e velho: são ruins de doer? Será que tem algo a mais ou é pura vilania?
A ver.
Sexta temporada
Excelente temporada. Putza, que la manga.
Ela... explodiu a porra toda. Cersei definiu novos níveis de rainha-mãe-louca. O menino se jogou da torre, puta merda. Último episódio foi muito bom; ninguém saiu ganhando. A coisa que a Cersei mais amava era os filhos e todos morreram. Bem feito pra ela.
A Batalha dos Bastardos é realmente impressionante. Fico pensando na complexidade de ter gravado essa parada e mesmo que tudo tenha sido possível com computação, não deixa de ser impressionante, porque parece violentíssimo.
Melhor batalha até então.
Que inclusive finaliza muito bem o núcleo do Jon pós-morte (eu sabia que ele voltava já), mostra uma Sansa que vai crescendo bastante dentro da personagem (impressionante a consistência e a mudança da personagem, muito legal). Finalmente morreu o diabo do Ramsay. Insuportável. Morreu bem, aliás.
Não gosto do núcleo da Arya e não sei se gosto tanto dela também; eu achei que, de longe, ela seria minha Stark predileta, mas desde que ela abandonou o Clegane para morrer (boa surpresa ele vivo, aliás), a Arya se perde numa narrativa pouco interessante. Toda a pira dos Muitas Faces (sei lá o nome), tudo para ela se redescobrir Stark no final. Eu entendo o que, narrativamente, eles quiseram fazer, mas acho que os mistérios, os acontecimentos e a própria personagem são muito pouco interessantes para que no final eu tenha me envolvido com ela; mesmo ela tendo vingado os pais e tal. A Sansa se revelou uma Stark muito mais interessante.
Em Porto Real é muito interessante a reviravolta que se deu quando a Cersei, equivocadamente, deu poder à um fanático religioso achando que poderia controlá-lo. Muito interessante como a religião, sempre presente quase como um misticismo na série, começou a ter consequências políticas e sociais na capital. Quase não achei ruim terem explodido a igreja (herege!), apenas fiquei de coração partido por Marge. Ó, Marge.
O núcleo da Dany continua juntando os melhores personagens ao redor dela (Varys, Tyrion, Missandei, Dorko Nudho (?) e outros), tudo vai tão bem que eu chego até a ter medo. Ela montada no Dragão, que personagem poderosa no seu metro e cinquenta de menininha. Ela pisando fora do palácio Dothraki entre o fogo. A série sabe criar uma Khaleesi poderosa, né. Impressionante. Agora que ela partiu pra Westeros é que eu quero ver o bicho pegar fogo.
Excelente temporada.
Tem ainda o núcleo do Bran, que continua sendo personagem sem a menor graça, mas aparentemente ele vai ter importância; porquê, eu num sei, já que ele substitui o Corvo-Velho lá. E quando chegou a galera na casa do Corvo, ele num adiantou de nada. Então? Achei interessante que explicaram, bem superficialmente a criação dos Caminhantes Brancos; espero que se dediquem mais um pouco para dar mais contexto neles.
E é isso. Avante que essa temporada foi boa.
Sétima temporada
Acabei.
E acabei com a opinião dividida; mas mais para "que idiotas", do que para "pô, que legal".
Curiosamente é a Temporada com menos episódios e, sem dúvidas, a que eu menos gostei de ter visto. Não chega a ser péssima, mas pela primeira vez, depois de seis temporadas inteiras, se apoderou de mim, em vários momentos, o pensamento: "meu deus, que idiota!". Que antes raramente aparecia. Raramente mesmo.
Antes de começar, é bom dizer que antes do último episódio eu estava chocado com o núcleo de Winterfell e com tudo que acontecia por lá entre as irmãs. Chocado que eles tinham criado um conflito onde não existia só para encher linguiça; quando fui inacreditavelmente surpreendido no último episódio, haha. Que tolo, eu fui! Eu não sei nada, Jon Snow! A série me dobrou feito um idiota. E eu adorei a virada e finalmente tirou de cena aquele execrável.
Mas foi só.
A temporada inteira dependeu do plano absurdo dos caras de buscar um zumbi no Norte pra mostrar à Cersei. E se a comitiva do gelo era divertida (ri demais com o Clegane interagindo com o Tormund), a ideia é ridícula. Ridícula. E desencadeou todas as merdas da Temporada: matou gente, matou o Benjen de novo (porquê demônios num foi no cavalo com o Jon, caraia!?), deu um dragão pro Rei da Noite que depois usou pra derrubar o muro (e porquê CACETE o Dragão num tacou fogo neles depois que matou o primeiro é algo que eu num consigo entender). E ainda num adiantou cacete nenhum que a Cersei num vai ajudar na Guerra. Sério. Que ideia ridícula!
Sem contar que ela passou seis temporadas matando a torto e a direito do lado de lá, vem pra cá com três lagartixa do tamanho de um prédio e mete essa que num vai matar; ah, num vem com essa! Era pra ter pousado os três na cabeça da Cersei, expulsado a porra toda e pronto. Mas nãaaaaoooo... a série num pode acabar com as coisas tão rápidas então é melhor fazer os cara virarem burros do nada pra ter mais episódio (e nem teve mais, teve menos do que nas outras, oras).
O Tyrion que era um gênio, parece um idiota nessa temporada (nessa temporada mesmo ele ensina que é preciso pensar como o inimigo pensa e, por duas vezes, ele num conseguiu prever que teria emboscada do lado de lá?) O personagem parece que emburreceu do nada.
A Dany que era a Rainha da porra toda, cheio de homem querendo o mingau dela durante seis temporadas cagando pra deus e o mundo. Aí meia horinha do Jon Snow franzindo a sobrancelha e ela já tá chorando a morte do sujeito? E uns quatro episódios depois, apertando a bundinha dele? Porra, ajuda eu! Peor casal.
A temporada ficou com uma impressão muito ruim mesmo; vocês que manjam, me digam aí se aconteceu alguma coisa. Mudou roteiristas, que aconteceu? Aconteceram coisas nessa temporada que nas outras não rolavam (umas burrices forçadas de roteiro), algumas saídas muito genéricas. A série acostumou nas outras seis temporadas com um roteiro muito mais cuidadoso.
Não pude nem crer na infâmia que foi a luta final do Theon, do cara ajoelhando os bagos dele e ele sorrindo: "não tenho". E imediatamente ele revida, a música sobe e eu sou obrigado a acreditar que os idiotas vão seguir ele. Meu pai.
Achei bem fora do normal tantas coisas que me desagradou nessa temporada se for comparar às outras seis.
E nem falei do Bran. Que eu já num gostava e virou um pau no cu ainda maior agora que é corvo; e toda revelação do Jon: PRA... QUÊ? Sério? Pra quê? A única coisa de positiva que eu vejo nisso é a oportunidade dele cavalgar um Dragão ao lado da Dany (que seria foda), mas o Dragão bem poderia fazer isso por ela, num precisava ser pela linhagem dele.
Duas coisas muito boas salvam-se: a luta dos Dothraki e o Dragão contra os Lannisters, aquilo foi bem foda. E a cena final do 'julgamento' da Arya; que fascinante ver o Mindinho quando ele percebe que não tem mais nada sob controle.
Enfim, agora é esperar dois anos pra ver a luta dos Dragões; torcer pro Snow morrer e a Dany reinar. Aliás, achei excelente que a Cersei vai passar a perna, traz de volta um pouco da politicagem nojenta que, na série, eu acho mais interessante do que a lutinha de espada.
Mas os dragão são daora, se bem que se dependesse do rugido deles, ninguém fugia. =P
E chega desses tronos.
Por ora.