Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2022

O Fantasma da Ópera — Gaston Leyroux

Finalmente terminei o livro. Ele é fascinante. A história é excelente e o estilo de narrar do Gaston é muito intrigante — coisa do seu tempo, aquela coisa. Tá escrito na contra-capa que é gótico. É lindo. E como são estranhos os diálogos. Adoro como antigamente as pessoas se tratavam de forma muito diferente. A história foge pouco da trama que já conhecemos (pelo musical, por exemplo), mas a ideia do Gaston de fazer como um relato fidedigno, feito um investigador recontando os eventos à partir de entrevistas com todos os envolvidos é maravilhosa. O livro é uma leitura deliciosa que no seu arco final 'desvenda' muitos dos truques do Fantasma. Se a fantasmagoria é maravilhosa no lúdico da peça da Broadway, esse descortinar dos segredos do Fantasma do livro combina perfeitamente com o estilo do livro, então é simplesmente maravilhoso descobrir como ele fez tudo que fez. A partir de agora eu me permito fazer uma relação entre obra original e o musical mais longevo da história. A ad...

O Golpista do Tinder (2022)

Outro sociopata golpista viciado em mentiras (tá cheio de documentário sobre isso por aí). Esse não é tão empolgante. Um tanto de mulher rica se iludindo e o cara CONTINUA solto e dando golpe. Ué. Que viagem. Fraco.

Ataque dos Cães (2021)

Filme do Oscar. Parece mesmo filme do Oscar. Parado de tudo. Impressão de um enorme exercício de estilo. O final é bem construído e nada surpreendente. Não sei. Mas parece filme de Oscar. Capaz de ganhar mesmo. A Kirsten Dunst e o Benedito estão atualmente super bem. Nada incrível, mas super bem.