Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2021

Não Olhe Pra Cima (2021)

Cientistas descobrem um cometa enorme em rota de colisão com a Terra e precisam alertar as autoridades para salvar o planeta. A mesma trama de Armageddon (1998) e Impacto Profundo (também 1998). Mas se nos dois filmes da década de 90 existe um heroísmo e a ideia de que, obviamente, todos se unirão ao redor da ciência para tentar salvar o planeta deixando-as nas mãos de pessoas competentes (ainda que o plano de Armageddon seja... não muito convencional), nessa versão da história de 2021, a sociedade sequer consegue concordar de que o cometa realmente existe. E é sintomático que nos filmes da década de 90 a gente se irrite com as cenas manjadas do cientista sendo ignorado, afinal de contas, céus, como podem ser tão burros! Era o que pensávamos antigamente. Pois hoje em dia e nesse filme desse ano, compreendemos perfeitamente o que está acontecendo e apenas passamos raiva por reconhecer que, pô, é assim mesmo. O que antes era um clichê narrativo muito eficiente pra gerar drama, hoje em di...

Cruel Summer

Série adolescente com um sequestro misterioso seguido de difamação destruidora. Qual a verdade? Tem que ver os 10 episódios e descobrir. E a viagem pelas vidas das famílias suburbanas do Texas é bem legal, principalmente da maneira com que a série conta os eventos entrelaçando três anos diferentes, com três fotografias distintas para nos situar. Muito boa! Personagens excelentes e trama bem interessante. Gostei!

Dunkirk (2017)

Filmaço.  Só num sei pra quê me confundir com as linhas do tempo. Fora isso, filmaço. Num tem nenhum protagonista na história, a guerra parece ser o protagonista. E que merda de guerra. Que desespero durante o filme inteiro. Que sorte que eu tenho de não ser jovem (ainda sou) em época de guerra mundial assim. Bom filme. Trilha-sonora animal, adorei como uma das músicas é uma repetição sem fim; dá um senso de repetição enorme pra guerra que num importa o que eles fazem, sempre vem um outro aviãozinho ferrar com tudo. O som também é incrível; as balas batendo no casco dos aviões eu achei muito singulares. Diferente de outros filmes de caça. E tem as cenas em si que são fabulosas; não sei o quanto foi usado de CGI, mas parece que tudo é prático, bizarro. E olha que minha TV entrega muito quando o CGI é descarado. E muitas cenas eu olhava e pensava: meu deus, como que fizeram isso? Num parece CGI essa porra. Bom, bom.

An Evening With Silk Sonic (2021)

Suaaaave. "Leave The Door Open", "Fly As Me" e "Put On a Smile" são minhas favoritas. "Put On a Smile" assim que terminei de ouvir o álbum, tive que colocar de novo. Que música gostosa! 777 é jovem demais pra mim. Adoro que eles ficam lançando Silk Sonic em várias musicas, é muito legal. Gosto de Blast Off também. Suave demais. Delícia. Quanto detalhezinho gostoso nas músicas. Bom.

Marighella (2021)

Um filme sobre pessoas absurdamente corajosas. Mas um filme muito desesperançoso. Não que eu ache que precise ser esperançoso, é necessário que nos lembremos do quão horrível é a opressão (e o que foi a ditadura). Não achei um bom filme, porque é muito arrastado e muito linear. O Seu Jorge é fantástico e acho que o filme não se aproveita muito bem do carisma dele. Mas de novo, é um filme tão pesado, sobre pessoas tão corajosas que nem sei se faz sentido esse tipo de comentário 'estético'. Eu não sei. Eu terminei o filme realmente achando que nada daria jeito mesmo. Mais do que isso, pensei que vivemos em uma sociedade que sequer merece ter gente tão corajosa se arriscando assim, sabe? Sei lá. Os brasileiros pelos quais eles lutam... a impressão é que não só não merecemos, como nem damos a devida importância pra isso. Pior: em muitos casos, a luta é criminalizada ou ridicularizada. De todo modo, é importante conhecer a história. Depois disso viajei um pouco e pensei sobre as gra...

Loki (2021)

Que delícia de série. O Owen Wilson tá maravilhoso demais e o Tom Hiddleston é incrível; a cena dele revendo os momentos de sua vida e, mais ainda, vendo o que aconteceria com ele até sua morte nas mãos de Thanos é de tirar o fôlego. Que ator bom! Adorei todo o conceito de uma empresa burocrática que cuida da linha-do-tempo sagrada (oi discussão sobre cânone , você por aqui de novo?). Aliás, a estética da TVA é absolutamente maravilhosa; algo entre a Vault-Tec de Fallout e Aperture Science de Portal. Que perfeito. Eu nunca acompanhei os quadrinhos americanos, então sempre me pergunto: mas gente, será que essa série veio de algum quadrinho? Eu sempre me surpreendo com a qualidade com que os responsáveis pelo audiovisual da Marvel consegue criar  O final eu achei grandioso demais pra apenas 10 episódios. Teria sido legal ver o Loki brincar por mais tempo como um consultor pelas linhas-do-tempo (algo como o Lúcifer da série resolvendo crimes banais) até mesmo para vermos mais do que a...

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos (2017)

O trágico fim da mulher mais odiada dos Estados Unidos, por ser ateia. Ela é sequestrada em uma trama que revela seu uso político/religioso para ganhar uma grana. Final trágico, mas o filme começa bem, mas não é nem um pouco instigante. Não funciona muito bem como um filme biográfico, também não funciona nem um pouco para debater a doutrinação cristã no país e também não funciona muito bem como um filme de sequestro. O filme não funciona muito bem. Mas por ser verídico, fica ao menos a memória de alguém que lutou contra um poderoso sistema.

O Rei da Polca (2018)

 Jack Black num divertido papel em que canta e dança. Num tem como dar errado. História verídica, aliás, que sujeito carismático. O de verdade, o personagem e o Jack Black. Tudo certo no filme. Divertido.

A Busca (2012)

Filme nacional com o Wagner Moura. Casamento ruindo, o filho do casal foge de casa e o pai vai em busca dele. Filmaço! Bonito, poético, bacana de se ver. Adoro como a história se constrói de um pai (e até mesmo uma mãe) preocupadíssimos com o filho novo, mas que absolutamente desconhecem completamente ele. E nessa viagem maluca atrás do menino, o pai aos poucos vai conhecendo mais e mais o garoto e se no começo ele estava super preocupado (justamente), no final ele está super orgulhoso dele. Filme bonito. Vale a pena.

Anon (2021)

Filme todo estiloso num futuro em que todo mundo tem dispositivos nos olhos que grava tudo que nós vemos e ouvimos. A polícia tem acesso à isso para resolver crimes, mas se vê num grande mistério com um assassinato serial anônimo que consegue hackear a visão das pessoas para matá-las e sair livre. Baita premissa legal. Filme todo preto-e-branco, aquela estilera futuro elegante distópico com pouca liberdade. Mas é bom. É tenso. É interessante. Muito Black Mirror, meo. A discussão sobre segurança x privacidade é antiiiga que só. Mas o filme vale pelos personagens que são interessantes, embora o filme seja tão sem sal quanto sem cor. Mas não é terrível também.

O Âncora (1 & 2)

A trupe do Will Ferrel. Filme super antigo, mas eu nunca tinha visto. Divertiiiido. Meu deus, a cena dos dois filmes da guerra campal entre as diferentes equipes de TV são absolutamente maravilhosas.

Space Force (2021)

Steve Carell, os mesmos criadores de The Office. Os EUA decidem ter um braço militar dedicado para exploração espacial (Space Force, Força Espacial). Você lê e acha que é uma premissa fácil demais para uma série de comédia, mas na verdade isso é verdade, o presidente americano laranja realmente lançou uma Space Force no grande país deles, haha. Mas enfim, à série. Divertidíssima. Gostosíssima. Não vejo a hora de ver a segunda temporada. Evidentemente que não é um tsunami como The Office, afinal é muito mais fácil se ver num escritório de quinta categoria do que no centro de comando de grandes missões espaciais, ainda que existam idiotas em todos os lugares. Mas a série é boa. Me divertiu. Vem mais!