Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2017

The Cable Guy

Peguei passando na TV. Esse filme eu gosto desde quando saiu; e já li por aí que na época foi o primeiro fracasso do Jim Carrey. Mas é um filme excelente! O Jim está incrível, como em todos seus filmes dos anos 90; tem várias pontas engraçadas no filme (KG, Jack Black, Ben Stiller, Bob Odenkirk). E eu adoro que assistí-lo depois de muitos anos eu percebi que ele é todo feito em torno de referências de TV e filmes. Não só os momentos que o Chip cita nominalmente (como a luta no Medieval Times que eu finalmente vi a referência do Star Trek), mas ele usa falas de vários filmes que eu confesso desconhecer. Enfim, maravilhosa comédia.

Fragmentado (SPLIT)

Revi Fragmentado. Tinha visto no cinema, mas num escrevi aqui na época. E vi hoje com a família de novo. Puta filmão da porran! Chover no molhado dizer que o James McAvoy está ridículo de impressionante no filme; pois ele está e vale cada segundo dele na tela, seja com qual personalidade seja. Talvez eu não morra de amores pela Besta, mas a explicação que está dentro do filme para ela existir e a cena final com a Casey na gaiola é maravilhosa demais para querer de outro jeito. Puta de um filme! Sem contar a cena final que é maravilhosa em trazer o inquebrável Willis da massa de volta pro mundo Shyamalan. Só consigo imaginar uma continuação de merda depois desse filme, mas... vai que o Shyamalan nos surpreende. Filmão! Bruno Portella

Get Out

Excelente thriller. Achei que o filme fosse para um lado e ele acabou indo para um lugar que eu não fazia ideia que ele iria. Excelente surpresa, excelente filme. Vale muito a pena.

DARK

Jovens alemães, uma cidade no interior em que todo mundo se conhece, uma floresta; desaparecimentos de crianças e mistérios temporais. Um baita seriado envolvente, bom de-mais! Você pode achar, ahh, é um Stranger Things europeu; e vários elementos são realmente semelhantes, mas o jeito de contar a história, o envolvimento de tanto mais personagens dentro dos mistérios e o envolvimento no tempo, não só no mistério, mas na narrativa da série torna tudo muito diferente e curioso. Ao mesmo tempo... mexer com tempo sempre traz o problema dos paradoxos. Difícil uma obra mexer nesse vespeiro e ser perfeitinha. Mas ela se dedica tanto que, se há qualquer coisa fora de lugar, eu preciso pensar mais do que a primeira vista da série para encontrar algum problema. E nem vale a pena pensar nisso com tamanha qualidade de imagem, uma trilha sonora muito boa e um clima esquisito de uma série difícil de parar de ver. Mistério dos bons. Bruno Portella

Star Wars: The Last Jedi

Foi bem difícil não dormir durante boa parte do filme. Acordei quando a Rey é levada até o Snoke. Ali realmente começa o filme. Não tenho conexão emocional nenhuma com a franquia; o Force Awakens me fez ficar empolgado com o mundo, com os personagens. Esse, eu queria dormir. O primeiro era um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Esse é uma salada de chuchu. Porque o Abrams saiu?

Seinfeld

Finalmente terminei, agora de cabo a rabo, todos os episódios de Seinfeld. Tranquilamente uma das melhores séries de comédia da história (só consigo pensar em The Office e Modern Family, como outros exemplos de séries cômicas que me doem o estômago de risada; principalmente pela consistência). Choro de rir com George e o Kramer. Chega a doer. Maravilhoso. É muito episódio bom, é muito episódio absurdo. Particularmente eu adoro os episódios que eles ficam presos em algum lugar (cinema, estacionamento, restaurante, trânsito), haha. É muito bom! Aliás, eu gostaria muito que voltasse; o mundo é completamente diferente, principalmente com os relacionamentos. Tenho certeza que daria pra criar algo.

Captain Philips (2013)

Excelente filme baseado em fatos reais e recentes. Um barco de carga é capturado por piratas somalis. E daí, o resto tu vê no filme. É um ótimo filme, hein. Tom Hanks sempre bem. O que eu adorei no filme é que eu ando vendo muito Star Trek, e o filme nada mais é do que um excelente episódio de Star Trek que se passa nos dias atuais, haha. Tudo que tem em Star Trek tem no filme: manobras da nave, ataques bem sucedidos, politicagem, interações, um capitão em perigo. Faltou talvez só a parte filosófica, que a bem da verdade esse filme raspa de levinho quando o Capitão está dentro do baleeiro falando sobre as perspectivas dos somalis. Vale a pena ver!

Assassins Creed III

Bom jogo. Se num jogou, nem leia. Tem Spoilers. Se pretende jogar: o jogo pelo jogo num chama tanta atenção; somente as fases de barco compensam. Mas pra quem é fã, vale jogar pela história. Ou não. Ao menos deu vontade de continuar acompanhando. Vamos abaixo. Eu sou fã da série Assassins por dois motivos: as cidades históricas e toda a história port trás do Desmond. Sim, eu adoro o Desmond e o núcleo dele (primeiro por conta da Abstergo, lembro de jogar o primeiro jogo e adorar ficar descobrindo o que era, e depois, com a Primeira Civilização). Eu adoro o visual futurístico que o jogo tem nos dias atuais e, nesse em específico, o templo antigo onde se passa grande parte do presente. É maravilhoso! Dito isso, é seguro dizer que dos Assassinos experimentados, o Connor é de longe o pior; não favorece muito a escrita meio que preguiçosa da história dele ao redor dos eventos da Independência dos Estados Unidos. Eu fiquei particularmente incomodado com vários assassinatos totalme...